Árvore de cola quente

Como novas técnicas são sempre bem-vindas, reúna sua turminha para que ela descubra o prazer de interagir com o objetivo de executar uma obra de arte única, feita por muitas mãos!

Adaptação web Caroline Svitras

 

Todo mundo conhece o estêncil tradicional que tem uma base – normalmente de acetato – perfurada em forma de imagem, que permite a passagem da tinta aplicada sobre ela, momento em que é transferido o desenho vazado para a superfície escolhida, como se fosse um carimbo inverso. Mas, somente para inovar, que tal apresentar as crianças uma técnica de diferenciada, que dispensa a base convencional? Estranho? Nem tanto, pois todas as formas são feitas com cola quente!

 
Utilizando-a, sua turminha irá criar qualquer desenho, sem depender de recortes ou perfurações. Bastante simples de ser executada, além de dar asas à imaginação infantil, nossa sugestão ainda poderá ser desenvolvida na sala de aula com o objetivo de promover a interação. Lembre-se, apenas que, apesar de termos elaborado uma árvore florida, a ideia é válida para qualquer desenho, seja ele figurativo ou abstrato:

 

 

 

Adaptado do texto “Estêncil de cola quente!”

Fotos: Revista Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental Ed. 143