Lembrança da escola para as mães

Independentemente de estilo, a maioria das mulheres adora unhas bem feitas com um simples brilho ou pintadas a cada semana de uma cor

Foto: Itaci Batista | Adaptação web Caroline Svitras

 

Embora não haja nenhum estudo que revele por que as mulheres gostam tanto de pintar as unhas, esse cuidado já virou uma mania nacional! Também há uma infinidade de cores, brilhos, texturas, efeitos e até perfumes que atraem as mulheres, sejam elas “fashionistas” ou não. Por isso, antes de ensinar a criançada a preparar essa pequena lembrança, peça para que notem as cores que suas mães costumam ostentar nas unhas, para que escolham o tom ideal para compor o kit sugerido. Caso algumas delas não tenham tanta vaidade, sugira um brilho ou uma boa base, pois ambos são indispensáveis para qualquer mulher.

 

Depois, no dia marcado para a realização da atividade, disponha todos os materiais sobre uma mesa e reúna a criançada para que cada uma prepare, individualmente, o presentinho para sua respectiva mãe. Após a orientação que deve ser dada durante a execução, se quiser, comente sobre o significado das cores dos esmaltes, para que os alunos encontrem ou não uma relação com a personalidade daquela que será homenageada no segundo domingo de maio.

 

Adaptado do texto “Tem algo mais feminino do que esmalte?”

Revista Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental Ed. 117