Vamos nos organizar

Com a correria do ano letivo, todo mundo passa por uma série de imprevistos, principalmente devido ao acúmulo de tarefas

Fotos: Fernando Pereira | Adaptação web Caroline Svitras

Em pleno ano letivo, contas que deveriam ser pagas acabam esquecidas nas gavetas; a lembrança de aniversário ou o presente de amigo secreto é adquirido de última hora; aquela foto que todos gostariam de ver simplesmente desaparece; ninguém se lembra de buscar a roupa que está no conserto ou de retribuir o cartão recebido; isso sem falar daquela receita especial que iria agradar a todos, mas não é encontrada de jeito nenhum, nem mesmo nos arquivos do computador.

 

Como em toda a casa é tudo sempre igual, no meio de tanto imprevisto, alguém se lembra da necessidade de se ter um porta-recados, peça indispensável para organizar anotações, contas e outros detalhes. Porém, ele nunca é comprado, em virtude de outras prioridades. Consequentemente, esse círculo vicioso nunca é interrompido.

 

Mas, dessa vez, a criançada poderá dar uma mãozinha e ainda surpreender os pais. Para tanto, com base no passo que segue, ajude-as a criar uma guirlanda porta-recados que, além de decorar, mostrar-se-á extremamente útil para qualquer família!

Revista Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental Ed. 124

Adaptado do texto “É chegado o momento de se organizar”