Prepare os pequenos para o inverno

Acessório indispensável nesta época do ano, um simples par de meias também pode adquirir um toque de arte para se tornar exclusivo

Da Redação | Fotos: Du Fernandes

Com criatividade tudo se transforma, inclusive peças comuns, como um par de meias! Por isso, a dica para aproveitar a chegada do inverno é propor a elaboração de um acessório customizado. Apesar de que meias todos nós usamos, da forma sugerida, elas ganharão certa exclusividade e, graças ao toque pessoal, irão chamar a atenção da criançada que farão questão de exibi-las com alegria.

Mas, para propor a elaboração delas, além de providenciar os materiais que listamos, peça para cada aluno trazer um par de meias para a sala de aula no dia marcado. Porém, antes de começar, na tentativa de evitar a ansiedade infantil, explique que para se obter a peça finalizada serão necessários dois dias consecutivos, tanto para que possam se expressar artística e livremente, quanto para a secagem das meias que, nessa época do ano, vão garantir pés mais quentinhos e com muito mais charme!

Quer ver mais dicas de oficinas? Garanta a sua revista Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental clicando aqui!

Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental Ed. 129

Adaptado do texto “Esqueça os pés frios no inverno!”