Aprenda a fazer asinhas de fada

Dizem que, durante os meses de inverno, os espíritos da natureza descansam, mas, se convidados, eles despertam e passam a nos acompanhar

Da Redação | Foto: Itaci Batista| Adaptação web Caroline Svitras

O mundo dos seres elementais (fadas, gnomos, silfos, salamandras etc.) fascina as crianças e até os adultos. Cheio de fantasia, ele ainda oferece possibilidades lúdicas para a criação artística, ao mesmo tempo em que instiga a imaginação infantil. Por isso, que tal aproveitar as cores frias que lembram o inverno, para dar vida a uma bela fada invernal? Vivian Zago, artesã do Ateliê Maria Flor, mostra como elaborar as asas e a varinha de condão desse pequeno ser da natureza que, segundo as lendas, gosta de crianças e, quando recebe permissão, passa a acompanhá-las no dia a dia, com o objetivo de protegê-las dos mais variados malefícios.

Entre essa e outras histórias que podem ser narradas durante a elaboração das peças, de um modo prático, ainda é possível escalar um time de fadas para entregar o correio elegante durante as festas juninas. Embora o cúpido seja o deus do amor, elas também prenunciam o mesmo sentimento, em meio à alegria contagiante que espalham pelo mundo, quando batem suas asas no momento de realizar os desejos mais secretos da humanidade.

Para mais oficinas garanta a sua revista Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental aqui!