Como customizar camisetas

Desde a mais tenra idade, crianças gostam de peças exclusivas, mas, como a ordem é economizar e ainda evitar o consumo exacerbado, incentive-as a criar um estilo próprio, a partir da customização!

Da Redação | Foto: Itaci Batista

A maioria dos alunos adora roupas novas. No entanto, se grande parte não pode comprá-las, os que têm esse privilégio parecem estar uniformizados por tendências, isso quando não se transformam em miniaturas de adultos. Mas dá para contornar tais situações, satisfazer a todos e ainda explorar os conceitos de consumo exacerbado e de reutilização a partir da customização (do inglês custom made, cujo significado é “sob medida”).

A atividade, além de lúdica, desenvolve a criatividade infantil. Segundo Aline Pereira, artesã do Ateliê Maria Flor, considerando que na fase escolar todos têm uma camiseta branca, basta reunir retalhos coloridos e estampados, recortar formas diversas e distribuir cola que, com pouco de dedicação e alguma orientação, eles farão a peça ganhar uma versão bem exclusiva. Para tanto, siga os passos que ela preparou e instigue a imaginação infantil! Porém, note que, embora a sugestão apresentada tenha um motivo feminino, basta transformá-lo em algo mais masculino, para também envolver os meninos no processo de personalização do próprio vestuário.

Para ver mais dicas garanta a sua revista Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental clicando aqui!

Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental Ed. 105