Ensine os pequenos a reutilizar

Entre outras opções, a dica é convidar a criançada para criar sua própria bateria e, sem seguida, montar uma pequena banda de percussão

Da Redação | Foto: Reprodução/gismusicroom.files

Antigamente o lixo era composto principalmente por materiais orgânicos, como restos de alimentos, que são facilmente eliminados pela ação da natureza. Mas, hoje, o lixo moderno é formado por inúmeros detritos inorgânicos e montanhas de embalagens, como latas de aço que demoram no mínimo 10 anos para começar a se degradar, dependendo do lugar onde são descartadas. No entanto, por mais que se fale, ainda há quem jogue lixo em qualquer lugar. Em consequência, as ruas ficam poluídas, os bueiros entupidos, os córregos transbordam durante as chuvas, as enchentes destroem os espaços urbanos e ainda causam a proliferação de baratas e ratos, responsáveis por transmitir várias doenças. Mesmo assim, enquanto muitos reclamam da cidade suja, poucos se mostram conscientes e raros reaproveitam determinados materiais.

Diante dessa situação, a Pritt, em parceria com o Ateliê Maria Flor, propõe duas ideias sustentáveis, que podem ser facilmente reproduzidas pelos alunos que, assim, terão um material alternativo bem interessante para ser explorado nas aulas de Educação Musical!

Revista Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental Ed. 129