Agita Galera mobiliza mais de 5 mil escolas para praticar atividade física

“Agita Galera” mobiliza 3,7 milhões de alunos em ‘Dia D’ da atividade física. Confira!

20ª edição do Agita Galera mobiliza mais de 5 mil escolas para praticar atividade física
Foto: Shutterstock

As secretarias de Estado da Saúde e da Educação, em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), promovem nesta sexta-feira, 25, o 20º Agita Galera – Dia da Comunidade Ativa, que visa estimular a prática de exercícios físicos.

Como uma espécie de ‘Dia D’ da atividade física, a iniciativa envolverá mais de 5 mil escolas estaduais, mobilizando aproximadamente 3,7 milhões de alunos, além de professores, funcionários e membros da comunidade escolar para a prática de atividade física. O tema da edição deste ano é “Pessoa ativa, pessoa feliz”.

Ao longo de todo o dia serão desenvolvidas atividades, como brincadeiras, jogos, gincanas, práticas esportivas e caminhadas. O intuito é também estimular a reflexão sobre a importância dos exercícios físicos para um estilo de vida mais ativo e saudável, prevenindo doenças como a obesidade, diabetes e colesterol alto, entre outros.

Leia mais:
Benefícios da natação para crianças

Na Grande São Paulo, por exemplo, um dos destaques é a programação desenvolvida em Suzano, cuja abertura é marcada pela 1ª Caminhada Agita Galera Suzano, coordenada pela Diretoria Regional de Ensino. A partir das 8h30, alunos e professores se concentrarão na Praça do Expedicionário, no centro da cidade, com saída às 9h para a caminhada que vai percorrer vias do entorno, com encerramento no Parque Max Feffer. Já em Ferraz de Vasconcelos, as atividades começaram na manhã desta quinta-feira, 24 com a 7ª Caminhada Agita Ferraz, com ponto de partida e chegada na Praça de Eventos.

Além do “Agita Galera”, que ocorre anualmente na última sexta-feira de agosto, o governo do Estado estimula as escolas estaduais para que estendam as atividades de forma permanente, no decorrer do ano letivo.

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!