Sustentabilidade natalina

Você sabia que o presépio, com todos os elementos que o compõem, é uma representação da natureza a serviço do homem e de Deus?

Da Redação | Fotos: Carlos Ricon | Adaptação web Isis Fonseca

Sustentabilidade natalina

Há muito tempo, o presépio, que sempre esteve associado à religião católica, ganhou outras conotações, que englobam desde a decoração temporária que toda casa ganha no fim do ano até o status de obra de arte.

No entanto, independentemente do material com que é elaborado, ele sempre conserva certa singeleza, para representar o nascimento do Menino Jesus, uma das figuras mais significativas no mundo Ocidental, que veio ao mundo em uma estrebaria, somente para nos mostrar que ser é muito mais importante que ter.

Considerando ainda que o presépio é uma representação da natureza a serviço do homem e de Deus, que tal ensinar a criançada a criar um deles com materiais
reaproveitados? Como há inúmeras sugestões para atender tal intento, optamos por fazê-lo com rolinhos de papel higiênico e retalhos de feltro.

Objetivos da atividade

Estimular a criatividade infantil por meio da criação de um presépio ou, de acordo com o desejo dos alunos, de outros personagens lúdicos, que ainda poderão ser embalados para presente em uma lata decorada.

Faixa etária: crianças a partir do 1º ano.

Confira a atividade na íntegra, garanta sua Revista Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental I – Ed. 155!